Esta excursão full day desde El Calafate permite conhecer o Parque Nacional Torres del Paine no Chile sem ter que passar por Puerto Natales e em veículos de última geração com guias especializados da Argentina e o Chile. Mergulhe na beleza deslumbrante desta maravilha natural visitando pontos estratégicos no parque nacional, onde vão fazer caminhadas que lhe permitirão aceder aos mirantes panorâmicos dos mais importantes atrativos naturais do Paine. Por se tratar de um percurso circular, poderá visitar os principais miradouros e pontos de interesse sem os repetir.
A excursão começa ao buscá-los em seu hotel em El Calafate a partir das 6:30 a.m. para ir ao Parque Nacional Torres del Paine no Chile. Atravessando a estepe patagônica de norte a sul, você chegará à fronteira de Cancha Carrera (3 hs de viagem desde El Calafate) e, uma vez concluídos os procedimentos alfandegários, vão fazer uma pausa na localidade chilena de Cerro Castillo.
Às 11:00 a.m. o veículo continuará caminho até o Parque Nacional Torres del Paine onde chegarão às 12:00 p.m. ao primeiro atrativo que é a Portería de Río Serrano onde você terá uma vista maravilhosa das Torres del Paine em frente e de onde você pode acessar ao parque nacional. Depois de atravessar o acesso, vai continuar em direção à área de Pudeto, passando por Pehoe, onde chegarão aproximadamente às 1:30 p.m. Lá, será feito outro trekking guiado até a cachoeira de Salto Grande com uma caminhada até o Mirante dos Cuernos del Paine (Cornos do Paine) nas margens do Lago Nordenskjold. Esta caminhada dura 1 hora e meia, é de baixa dificuldade e oferece uma das vistas mais famosas de Torres del Paine. Aqueles passageiros que não querem fazer a caminhada podem aguardar ao grupo no veículo.
Uma vez que o trekking acabou, a excursão continua até Laguna Amarga onde pode visitar este famoso miradouro. O tour culmina em direção a Cerro Castillo onde vão chegar às 6:00 p.m. e regressar a El Calafate às 10:00 p.m.
O horário de retorno pode mudar dependendo dos procedimentos de imigração de ida e volta, quebras mecânicas, ou outros fatores.
Deve ter sido em conta que o percurso no Parque Nacional Torres del Paine pode modificar-se ou encurtar-se de acordo com as condições da estrada no dia do passeio e que, os tempos de passagem da fronteira podem variar dependendo do tráfego. Os miradouros, trilhos e vistas das Torres são condicionados pelo clima. É também importante saber que cada passageiro é responsável pela sua documentação necessária para a passagem fronteiriça.